Nos quase vinte anos de atuação no mercado carioca e brasileiro a NewsPress coleciona histórias de sucesso e grandes parcerias com diversos clientes. Mais do que casos de sucesso a Newspress colecionou novos amigos e parceiros.

Selecionamos alguns cases recentes para que você possa ter uma noção exata do nosso trabalho com a imprensa.

  • CBPM – Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno
  • O Pentatlo Moderno, esgrima, natação, hipisimo e evento combinado ( tiro e corrida ) era uma modalidade esportiva totalmente desconhecida do público e mesmo da mídia. Mas na metade dos anos 2.000 o presidente da CBPM, Hélio Meirelles, contratou a NewsPress para divulgar o esporte. Foi realizado um trabalho especial junto aos jornalistas que recebiam informações detalhadas sobre a modalidade que hoje já recebe um tratamento especial da mídia e já é reconhecida pelo publico .

  • RIOTUR
  • No início dos anos 2.000, Sérgio Cavalcanti esteve no comando da assessoria de imprensa da Riotur .O desafio da sua missão foi cumprido com total êxito . O Secretário Municipal de Turismo, José Eduardo Guinle, assumiu o cargo promovendo uma série de ações na empresa, que tinha a imagem desgastada e sem credibilidade por medidas políticas e administrações de pouca eficiência fazendo mau uso do dinheiro público. Por essas e outras razões a imprensa pouco abordava a empresa e quando o fazia era quase sempre para criticar. Esse quadro entretanto foi rapidamente revertido.

    O planejamento de divulgação em toda a mídia - jornais, tevês, rádios, revistas e Internet - tinha uma linha de ação que começava com o atendimento especial aos jornalistas, que nunca ficaram sem respostas sobre as questões do turismo carioca. O envio das notícias para a imprensa também passou a ser feito de forma disciplinada e criteriosa. Além disso, houve um trabalho permanente de conscientização junto aos responsáveis pelos principais departamentos da empresa, estimulando-os e mostrando a todos a importância da divulgação correta do noticiário para as redações. Sérgio Cavalcanti criou ainda o serviço especial de clipping eletrônico, no qual toda a diretoria e os principais executivos da Riotur recebiam em seus terminais de computadores, logo no início do expediente, as notícias de importância para o turismo carioca e brasileiro.

    Enfim, com um trabalho árduo de toda a equipe da ASCOM , que atendia a imprensa inclusive fora do horário de expediente e também nos fins de semana e feriados,em pouco tempo a credibilidade foi restabelecida e a Riotur passou a ocupar a mídia de forma marcante, com um volume recorde de clipping das matérias publicadas.

  • BANCO MODAL
  • O Banco de investimentos Modal, com sede no Rio, contratou a NewsPress quando resolveu realizar um aporte de capital na área de empresas ponto com.

    A divulgação na imprensa foi um sucesso e o Modal logo contratou a NewsPress para um outro job, esse em diversas cidades do interior de São Paulo ( Santos, Campinas, São José dos Campos, Bauru, Franca e Sorocaba ) onde os diretores do banco e do INSS realizaram em cada uma delas um road-show mostrando que a melhor forma de pagar os débitos das empresas junto ao INSS era adquirindo o Certificado de Dívida Pública - CDP.

    Para que o empresariado daquelas cidades soubesse do road-show e tomasse conhecimento das vantagens de adquirir os CDPs, a NewsPress fez um trabalho especial junto a imprensa local que divulgou com destaque as palestras ajudando assim no sucesso da operação.

  • SHOPPING DOWTOWN
  • O Downtown, um marco imobiliário na Barra da Tijuca, ainda não estava totalmente consolidado e para divulgar as suas atividades a NewsPress foi acionada. Colocamos em prática um plano de seis meses mostrando que o shopping, na época com uma população fixa de seis mil pessoas e uma flutuante de quatorze mil, proporcionava às famílias, a céu aberto, as compras, o lazer, a liberdade e a segurança que todo cidadão deveria ter sem ficar enclausurado como em outros locais.

    Divulgamos com sucesso também que o Downtown - cuja ancoragem era o Cinemark com suas excelentes salas de exibição - estava caminhando para se tornar um verdadeiro centro gastronômico , com sua praça de alimentação ganhando a cada mês novos restaurantes de prestígio.

  • ECAD
  • O Escritório Central de Distribuição e Arrecadação – ECAD- atua em todo o Brasil cuidando dos direitos autorais dos nossos músicos e compositores. Era uma entidade desacreditada, criticada pela imprensa, com quem brigava constantemente. Isso principalmente porque ,tendo centenas de ações na Justiça, seu quadro de quase 80 advogados resolvia interpelar os jornalistas e até ameaçá-los com processos quando divulgavam notas abordando o escritório de forma negativa.

    A NewsPress foi contratada pelo ECAD para um trabalho global de assessoria de imprensa em todo o |Brasil. Nossa primeira medida foi convencer a direção do Ecad a jamais processar jornalistas mas, sim, dialogar com os mesmos e ainda fornecer o máximo de informações sobre os processos que o escritório movia contra os sonegadores de direito autoral dando total transparência ao trabalho de reformulação do escritório.

    Atuamos praticamente em todo o Brasil ,principalmente nas principais cidades formadoras de opinião do país – Rio, S.Paulo e Brasília - e os resultados logo começaram a aparecer, sendo o quadro negativo revertido. Desenvolvendo um trabalho permanente junto às redações dos jornais, revistas ,rádios e emissoras de televisão , a imprensa passou a divulgar o trabalho de modernização que a nova direção do Ecad desenvolvia, fortalecendo assim a nova imagem do escritório.

  • ICF KAISER
  • A ICF Kaiser , um dos maiores grupos de engenharia, construção e consultoria de serviços dos Estados Unidos e do mundo, resolveu abrir seu escritório no Rio, cidade escolhida como sede para ser a base latino-americana da empresa, um conglomerado com mais de 7.500 empregados em 70 escritórios espalhados em diversos países.

    A NewsPress foi a escolhida para divulgar a entrada no Brasil da ICF Kaiser e da inauguração da sua sede na Torre do RioSul. A divulgação foi um sucesso, com a imprensa dando amplo destaque ao ingresso da empresa no país.

    O noticiário da imprensa foi o ponto de partida para a ICF Kaiser se tornar mais conhecida junto ao empresariado brasileiro, oferecendo seus serviços de alta tecnologia nas áreas de meio ambiente, infra-estrutura, indústria e energia. Em consórcio com empresas brasileiras e japonesas,logo a ICF Kaiser ganhou a licitação para gerenciamento do programa de despoluição da Baia de Guanabara, referente à parte financiada pelo Governo Japonês.

  • LUIGGI Sorvetes
  • O mercado brasileiro de sorvetes sempre foi dominado pelas multinacionais Kibon (Gessy Lever) que têm 60% de participação e Yopa (Nestlé) que detêm 20%. Os outros 20% são divididos entre pequenas empresas nacionais e a Luigi , com sede em Vila Velha, no Espírito Santo, é a maior delas.

    Quando a Luigi firmou um contrato com a rede de supermercado Sendas, no Rio, para fabricar o sorvete com a marca própria dessa importante cadeia de supermercado carioca a NewsPress foi contratada para desenvolver o trabalhado de assessoria de imprensa da operação, sendo o sucesso total. A estratégia adotada por nossos profissionais foi a de destacar que a Luigi estava substituindo a Kibon na marca própria das Sendas. Foi um autêntico gol de placa, com jornais ,revistas e rádios noticiando o fato com destaque durante várias semanas. A Luigi, que sempre foi conhecida pela qualidade de seus sorvetes, teve sua marca institucional divulgada para o grande público.

  • SINAF
  • A empresa carioca SINAF, que há mais de duas décadas atua no mercado funerário, contando com mais de 200 mil clientes, resolveu expandir suas atividades e lançar novos produtos. E contratou a NewsPress para fazer a assessoria de imprensa da campanha publicitária que acabara de lançar.

    Divulgar planos funerários é tarefa difícil e complicada, principalmente porque o assunto morte é um tabu para o ser humano. Ao formularmos nosso plano de divulgação, escolhemos duas peças da campanha para divulgar nos jornais, revistas e rádios. Eram as de outdoors que apresentavam as fotografias de simpáticos velhinhos tendo ao lado as instigantes frases: Como planejar a morte de sua sogra e Nossos clientes nunca voltaram para reclamar.

    A nossa estratégia deu certo e durante várias semanas a imprensa abordou o assunto, comentando as frases que, ao contrário do que se imaginava à primeira vista, tinham como única finalidade a de providenciar e pagar o funeral de quem fosse associado do SINAF , dando total tranqüilidade à família no momento mais delicado da vida. Ou seja, que o morto não deixasse despesas mas, sim, saudades. O noticiário deu ótimo destaque para a campanha do SINAF, ajudando a empresa a se tornar ainda mais conhecida e aumentando significativamente as vendas de seus planos funerários.